O Significado dos Dez Mandamentos
-
Deuteronomio 5:1-33
Close
Nem pau, nem pedra, nem um idolozinho
O tema do Rota 66 de hoje é: “Nem pau, nem pedra, nem um idolozinho”. Neste mundo existem vagões com muitas superstições e quem não obedece a Deus perde o Trem da história. Última chamada! Embarque agora no Trem da Fé.
Caminhos e descaminhos no deserto
Você já se viu num deserto? Já sentiu a solidão no meio do povão? Se você está cansado de lutar e acha que todo mundo está contra, esse programa tem muito a ver com isso.
Inconstância na rota para a terra prometida
Hoje vamos começar uma nova série de estudo. Vamos para o quinto livro da Bíblia, Deuteronômio. Luiz Sayão preparou um assunto bem atual: “Inconstância na rota para a terra prometida”. Você sabia que o preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho? Todos nós precisamos aprender a vencer a inconstância, sob pena de nunca ascendermos a nenhum degrau na escadaria da vida. Não fique aí lamentando!
Orientações do Espírito. Equilíbrio e bom senso
Quem é que ama a Deus? Todo mundo ama, é claro. Mas aquele que não ama a seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê. A capacidade de amar nos é concedida através dos frutos do Espírito.
A guerra começou
A série Gálatas chega no capítulo 5 desta carta do Apóstolo Paulo. É a parte prática que vamos apresentar hoje. Luiz Sayão em sua exposição Bíblica apresenta o tema: “A guerra começou”. O problema dos gálatas era a busca da certeza da salvação através de sacrifícios e da lei. O apóstolo afirma que a nossa garantia é o Espírito que nos apresenta perfeitos na justiça de Cristo.
Quem é filho, quem é pai. Vamos ver o DNA?
“Quem é filho, quem é pai. Vamos ver o DNA?” é o tema de hoje do Rota 66. Não é uma aula de biologia e nem programa popular de televisão brincando com a desgraça dos outros. Luiz Sayão em sua exposição Bíblica apresenta uma questão teológica; e afinal? Quem é filho de Deus? Você já ouviu sobre justificação, adoção e redenção? Então venha conosco nessa vibrante aventura em busca da verdadeira identidade.
De volta para o passado. Entendendo a lei e a promessa
O nosso assunto de hoje será: “De volta para o passado. Entendendo a lei e a promessa”. Você sabia que o princípio da fé é anterior e mais fundamental do que a lei mosaica? É sobre isso que Luiz Sayão vai falar explicando o capítulo 3 de Gálatas. Fique com a gente e venha conhecer os benefícios da vinda de Cristo.
É preciso tomar decisão
Hoje seguimos a trilha pelo caminho do Novo Testamento na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas. O professor Luiz Sayão vai falar sobre legalismo, religião e revelação olhando para o capítulo Dois. Assunto que é complexo e incomoda muita gente. Você vai aprender que o caminho da liberdade é ser capacitado para fazer aquilo que deve ser feito, isto é, viver para Deus. Às vezes é complicado obedecer ao evangelho, não é mesmo?
Chame o detetive! É preciso verificar!
A carta aos Gálatas é um dos primeiros documentos do cristianismo. Luiz Sayão abre esse estudo no primeiro capítulo de Gálatas com o tema: “Chamem o Detetive; é preciso verificar”. Vamos juntos conhecer melhor quem foi Paulo e o que faziam os crentes da Ásia Menor.
Entre o passado e o futuro
Hoje Luiz Sayão encerra a série em Números, o quarto livro da Bíblia, olhando os capítulos 33 até 36. Quem não gosta de recordar os bons momentos, hein? E quem nunca sonhou com um futuro de paz e segurança? A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do individuo.